Férias em SP: Parque Piqueri

11:49

Olá, caros leitores! As férias na faculdade finalmente chegaram e mal posso esperar para começar o próximo semestre, afinal será o último e depois dele irem me formar em Administração. Estou muito ansiosa para finalmente ter meu diploma e enfim começar a pós-graduação, mas até lá decidi me aventurar por São Paulo. 

Procurei por parques para visitar e acabei encontrando o Parque Piqueri, localizado a cerca de 15 minutos de distância da estação de trem e metrô Tatuapé. Não é um parque tão grande quanto um Ibirapuera da vida, mas também não é tão pequeno. Tem vários locais com brinquedos para as crianças, espaço para churrasqueira, dá para fazer caminhada e piqueniques. Ali também tem vários equipamentos para fazer exercícios. Senti que o ambiente não estava tão conservado como eu esperava, mas nada que impacte no passeio. Tem palco para apresentações, quadras poliesportivas, campo de futebol de areia e até canchas de bocha - confesso que não faço a mínima ideia do que é isso.

Tirei algumas fotos do local e peço desculpas pela qualidade não estar tão boa, foi a 1ª vez que paguei de fotógrafa assim haha. Espero poder ir a outros lugares para poder tirar mais fotos e mostrar aqui no blog.



























O melhor de tudo é que lá dentro tem uma biblioteca, pena que quando eu fui estava fechada. Ainda assim fiquei sentada por lá mesmo escrevendo, foi ótimo passar algumas horas em contato com a natureza só curtindo o momento. Convenhamos, morar em uma cidade tão cheia e barulhenta como essa chega a ser cansativo, é sempre uma correria. É sempre bom encontrar um lugarzinho calmo para relaxar.

O parque fica aberto todos os dias da semana das 06:00 às 18:00 na R. Tuiuti, 515. Entrada é gratuita, só não pode entrar com bicicleta. 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *