Projeto Escrevendo Sem Medo

09:00


Nesse ano de 2019 que se inicia, o Um Remédio Chamado Ler participará do projeto Escrevendo sem Medo, onde a cada mês eu, Thainá dos Santos, me comprometo a postar um texto de minha autoria com os temas respectivos de cada mês. Confiram:






Das coisas mais importantes na minha vida.
         Apesar de ser um tema simples, escrever sobre as coisas mais importantes da sua vida pode ser um desafio bem complexo. 

FEVEREIRO:
O dia perfeita.
          O que seria um dia perfeito para você? Aquele em que, quando você finalmente se deita para dormir e descansar, pensa: "que dia incrível!"?

MARÇO:

Precisamos conversar sobre...
          Você pode escolher algumas opções para escrever esse texto, como: machismo, preconceito, gratidão, especismo, felicidade, feminismo, influências, etc. Algo que você acredita que merece atenção e reflexão.

ABRIL:
Se eu tivesse poderes mágicos...
          Você irá escrever uma lista. Se eu tenho 21 anos de idade, então vou escrever 21 fatos aleatórios – talvez interessantes – sobre mim.

MAIO:
Se eu tivesse poderes mágicos...
          Qual super poder você teria se tivesse a oportunidade de escolher? Pode ser algo “simples”, como o poder de não criar expectativas, mas também pode ser algo fantástico, como ficar invisível. Você escolhe!

JUNHO:
A minha estação do ano favorita.
             Revele qual a sua estação do ano favorita e exponha o porquê de tal estação ser a sua favorita. Se você não tem uma estação favorita, fale como você se sente diante de todas elas.



JULHO:
O que há de errado com a humanidade? 
          Momento para você expor aquilo que observamos com frequência hoje em dia e que faz seu coração chorar. Você pode expor um problema ou vários, a escolha é sua.

AGOSTO:
Eu gosto tanto de você, que até prefiro esconder.
          Esse texto funcionará como uma carta anônima. Pense em alguém que você gosta e se declare. Exponha aquilo que faz com que você goste tanto da pessoa, dê dicas de quem ela é, mas não revele para quem a carta se destina.

SETEMBRO:
Um fato sobre mim para cada aniversário.
          Você irá escrever uma lista. Se eu tenho 21 anos de idade, então vou escrever 21 fatos aleatórios – talvez interessantes – sobre mim.

OUTUBRO:
A criança que eu fui gostaria de estar perto da pessoa que eu sou hoje?
          Esse tema é bastante comum, já vi bastante por aí, mas eu acho muito importante pararmos para refletir se estamos – ou não – fazendo um bom trabalho como seres humanos adultos.


NOVEMBRO:
Um ciclo que se encerrou
          Revele alguma parte da sua vida que ficou no passado e não vai mais voltar, pelo menos não da mesma forma

DEZEMBRO:
Das coisas inesquecíveis de 2019
          É dezembro! Fim de ano! Nesse mês, nós normalmente paramos para fazer um levantamento de tudo aquilo que aconteceu no decorrer do ano. Escreva sobre esse levantamento, conte quais foram as coisas que aconteceram e que você jamais vai esquecer.




Achei os temas bem interessantes, e modifiquei alguns. Vou fazer o possível para soltar minha criatividade e não deixar passar nenhum mês.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *