Influbeauty - evento da Muriel Cosméticos em SP

09:30

Oi, pessoal! Vim falar pra vocês o que rolou na Influbeauty- evento realizado pela Muriel Cosméticos. Eles estão o ano todo visitando as principais capitais do país com esse evento, e para você que é blogueira o youtuber, pode estar se perguntando: como faz para ir a Influbeaty?

Eu fiquei sabendo através de um grupo de blogueiras. Entrei no site, www.influbeauty.com.br e as inscrições estavam abertas. Coloquei meus dados, tudo certinho, mas nem esperava ser chamada porque meu blog na época era novo, e até hoje está crescendo aos poucos. E aí, no mesmo dia em que fui em uma entrevista de estágio (sim, mais uma para lista) eu recebi por email a confirmação. Gente, coração aqui parou haha.

Fiquei super nervosa porque ia sozinha, até mandei email perguntando se eu não podia levar alguém comigo, mas como o número era limitado infelizmente não consegui. E é claro, fui lá correndo pedir ajuda pra minha mãe. Ela me ajudou a escolher a roupa, me emprestou um sapato de salto azul que é simplesmente linda, um casaquinho pra colocar por cima da blusa e a bolsa. Com meu cabelo, ela fez milagres: lavei com shampoo seda e enxaguei com um pantene, e depois usei ativador de cachos da Hair e meio quilo de gel.

Resultado de imagem para influbeauty

Eu descobri no mesmo grupo de blogueiras que eu tinha visto o evento, que tinha uma garota que morava perto e ia também, a cacheada Mariana Tavares. A gente combinou de se encontrar numa estação e quando cheguei topei com ela e mais 2 blogueiras, a Edinéia e uma outra que não consegui lembrar do nome. Uma coisa que aconteceu, quando a gente chegou na rua do evento, é que nós  perdemos em questão com a localização. Perguntamos a um cara de banca de revista onde ficava o endereço e ele foi super grosso. "Ta bem na sua cara, não ta vendo não?". O que achei super deselegante, não custava nada dar a informação.

Chegando lá, não tivemos que enfrentar filas porque a maioria já havia entrado -o ponto alto de chegar depois do horário. Quem chegou mais cedo tirou foto com a Nina Secrets e com a  Ticiane, uma surpresa do evento.

Para entrar, foi preciso mostrar o rg e eles coloram uma pulseirinha rosa no nosso pulso. Fui recepcionada com uma taça de champanhe e me sentei em uma mesa com as meninas. A todo momento, passavam garços pelas mesas oferecendo bebidas e bolinho de queijo, coxinha, mini hambúrguer, e tantos outros petiscos que passar fome ali você não passa. Fui também em outra edição, depois essa, e tivemos uma pausa para o lanche. Nas duas vezes em que fui, me encantei.

Resultado de imagem para influbeauty

Foi maravilhoso. Fomos muito bem recebidos, a organização do evento fez com que a gente se sentisse uma celebridade. Fui uma das blogueiras que falou para a câmera da Muriel, que saiu no canal deles.

Quando o diretor da Muriel começou a falar dos produtos e a explicar como era a situação deles antes e como é agora, consegui aprender mais sobre a marca, que até então não conhecia muito. Eles disseram que antes, com as multinacionais por aqui, eles viviam fugindo. Para onde elas iam, a Muriel ia em uma direção contrária pra não ter que bater de frente. E que isso mudou graças a nós, influenciadoras digitais, que começaram a usar os produtos e a divulgar.

Ele também explicou que essas linhas que estão saindo é baseado no que meninas já faziam antes em casa, receitas caseiras usando maisena, maionese, etc. E por isso o nome e as embalagens de alguns produtos são baseadas nesses produtos, como o Alisena, que vem com uma caixinha muito parecida com maisena.

Resultado de imagem para alisena

Uma coisa que achei ruim foi a falta de respeito de certas blogueiras: Elas não calavam a boca. E assim, teve muito tempo para fotos, vídeos, conversas. Mas tinha o momento sério também, o da explicação dos produtos, muita coisa que ainda nem foi lançada sendo divulgada ali pra gente em primeira mão. O diretor da Muriel chegou a implorar pelo silêncio, fez brincadeira da vaca amarela. Só que aquele zumbido não parava; você via meninas rindo feito mas hienas, tagarelando, tinha uma atrás de mim jogando alguma coisa no celular em um volume alto. Poxa, custava tirar o som? Falar e rir mais baixo? Sair do salão e ir pra entrada, já que a fofoca era tão importante? A impressão que deu é que foram só pra comer de graça e ganhas produtos. ZERO de profissionalismo. E digo isso pra reflexão, algumas blogueiras precisam repensar sua postura nesse tipo de evento. Dinheiro foi investido ali pra que a gente pudesse curtir, se divertir, conhecer a marca e divulgar. Aí depois a pessoa posta nas redes sociais sobre o evento e nem sabe quase nada dos produtos ou do que foi divulgado ali.

Resultado de imagem para influbeauty umidiliz

E teve brincadeiras, teve música, tinha muito tempo reservado pra isso. Quando começou a tocar Pabllo Vittar todo mundo levantou da cadeira pra dançar. Depois teve a apresentação do Alisea Teen, com a Larissa Manoela, e ela cantou 2 músicas. Foi o 1º evento da influbeauty com ela e eu nem tinha certeza se ela ia mesmo. Foi bem rápido, uns 5 minutos, e ela só tirou foto com quem tinha menos que 16 anos.

Depois veio a Helen Ganzarolli, super simpática, andou no meio da galera.Gente, ela tem um carisma que me surpreendeu. Isso porque ela mal tinha dormido, porque tinha vindo direto da Influbeauty que teve no Belém, se não em engano. Vi ela nos dois eventos que fui e falo, pessoa muito humilde, não para quieta porque queria falar com todas nós e não saiu até que todo mundo conseguisse tirar foto com ela, e olha que tinha centenas de meninas ali.


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

A Muriel com certeza tem um cantinho especial no meu coração, e espero poder participar de outras edições. Todas as blogueiras saíram com um kit de produtos para cabelo, mas meu item favorito não foi shampoo nem condicionador: foi o óleo de amêndoas deles. Não conhecia, e me viciei tanto que não vivo sem usar: fez maravilhas na minha pele. Espero que tenham gostado do post, e até a próxima!





VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

5 comentários

  1. Que legal :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Thai, tudo bem?

    Cara que legal, queria que na minha cidade tivesse eventos assim mas infelizmente a agenda cultural de Campo Grande é bem escassa! Fico feliz por você ter comido e bebido bastante e ter se sentido uma celebridade hahaha. Pessoas grossas existem em todo lugar né? A gente tem que respirar fundo quando essas coisas acontecem porque só por Deus, aff... Principalmente essas blogueiras que vão e não tem respeito e ocupam vagas de outras blogueiras que realmente gostariam de estar ali, muito triste isso.

    Beijão,

    www.dezoitoluas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito participar deste evento, principalmente pela apresentação dos produtos, a marca acaba ficando mais perto de nós é uma troca incrível. Fiquei chateada pelo o que relatou, da falta de profissionalismo de algumas blogueiras, pessoas como essas mancham nossa reputação.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Que legal poder participar de um evento assim, ainda mais quando queremos tanto. Pena que você não pode levar ninguem com você. Senti falta de fotografias do evento. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é participar de um evento assim, deve ser incrível mesmo!


    https://girassoisamarelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *