FEVEREIRO: O Dia Perfeito

09:00

Oi, galera! O mês de fevereiro está acabando e chegou a hora de compartilhar com vocês o 2º texto do Projeto Escrevendo Sem Medo. O tema de hoje é sobre como seria um dia perfeito para mim, mas confesso que é até um pouco difícil pensar nisso. Então vou retratar como é um dia normal meu e o que poderia acontecer para que ele fosse 100% perfeito.


Eu acordaria às 6:30 totalmente disposta e bem descansada. Tomaria um banho refrescante, olharia pela janela e diria que o tempo está ótimo: nem chovendo e nem com aquele calor infernal. Eu veria meus dois irmãos terminando de se arrumar: um indo para a faculdade e o outro para a escola. Minha mãe me ajudaria com o cabelo, mas ela também estaria saindo para ir estudar. Eu escolheria a roupa do dia, o sapato e os brincos e checaria se tudo do que necessito está na minha mochila: material da faculdade, bolsinha com marmita e lanches, guarda-chuva, agenda, garrafa com água gelada, etc.

Sairia de casa, passaria pelo ponto de ônibus e teria um lá pronto para sair. Eu posso ir a pé para a estação de trem e até prefiro do que esperar um ônibus, mas se esse está bem ali eu entro. Desço na frente da estação, pego o trem e ele está quase que vazio: até consigo ir sentada. Dou uma olhada rápida na minha agenda com as atividades do dia, reviso algumas coisas e tiro uma soneca. Quando acordo, já estamos na próxima estação e consigo pegar o próximo trem sem problemas. Chego com facilidade no metrô e mais uma vez consigo ir sentada e tiro mais um cochilo. 

Acordo quando chego na estação em que desço e dou uma última checagem no cabelo e na roupa. Chego na minha empresa, subo os elevadores e me dirijo até a cozinha. Guardo minha marmita, uso o banheiro e se estiver com fome pego um copo de leite e como algumas bolachas. Essa é a vantagem de sempre chegar um pouco antes do horário.

Resultado de imagem para tomando cafe gif

Quando dá o horário, sento na minha mesa e cumprimento minhas colegas de trabalho. Começo a trabalhar e a fazer minhas tarefas enquanto ouço música no fone de ouvido. Quando penso que não, já é hora do almoço e vou comer. Jogo as sobras no lixo, lavo o que utilizei e vejo que ainda restam 30 minutos. Começo a adiantar algum trabalho da faculdade, vejo se tem algo no blog que precisa ser feito e escovo os dentes. 

Volto a trabalhar e no período da tarde eu já começo a conversar mais com minha equipe: não sou muito falante no período da manhã. Fico rindo com as coisas que elas dizem, mas continuo tentando ser o mais focada possível nas minhas atividades. Realizamos uma reunião de equipe, cada dia que passa me adapto mais a essa nova rotina: estou a um pouco mais de um mês estagiando ali.

No final da tarde, lavo o rosto e tento tirar o sono de mim, afinal o dia não acabou. Depois que deu meu horário, pego o metrô novamente mas dessa vez o destino é a faculdade.

Resultado de imagem para aluna estudando gif

Ainda falta mais de uma hora para começar a aula, então começo a praticar exercícios no meu curso de inglês online. Isso dura cerca de quarenta minutos, e ainda me resta uns bons minutos. Pego algum lanche para comer, verifico como está a revista, meus blogs e sites e dou uma lida no conteúdo da aula anterior. 

Quando a aula começa, é simplesmente fantástica. Começo a anotar várias coisas não só no caderno mas na minha agenda também, pois estou tendo várias ideias para aplicar nos meus projetos. Como uma das representantes da turma, tiro dúvidas de alguns assuntos com alguns colegas e felizmente somos liberados um pouco mais cedo: hora de ir para casa.

Começo a passar as novas ideias que tive para o celular e tiro mais um cochilo. Quando chego na estação de casa, minha irmã acabou de sair da escola e está me esperando para irmos juntas para casa. Lá, uma deliciosa janta nos espera e fico enchendo o saco dos meus irmãos. Contamos as fofocas do dia e o que fizemos, e terminamos a noite assistindo Supernatural. No dia seguinte, que é sábado, não trabalho e vamos ao cinema assistir ao mais novo lançamento da Marvel À noite. Antes disso, estamos pensando em ir em a algum parque para passar o dia. E é claro, estou com um livro bem interessante para ler.

Resultado de imagem para o dia perfeito

Não preciso de milhões de reais no banco ou mudar minha rotina para ter o dia perfeito. Poderia ser melhor? Talvez. Mas se acontecer pequenos detalhes durante o meu dia, ele já será perfeito.


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *