Dia 2 - Minhas 5 palavras favoritas são...

09:00

No 2º dia do Desafio da Criatividade, a ordem é escolher cinco palavras que te inspiram, te motivam e por essa razão são suas favoritas. Parecia fácil no começo fazer isso, mas cinco palavras é um número muito pequeno para tantas palavras que existem por aí. Não deixei em ordem de importância ta, só enumerei mesmo. Só vamos:


  • Família
Acredito que a família seja a base de tudo, e fico muito triste pelas pessoas que não possuem uma ou que até tem, mas são parentes tão desnecessários que nem sei se dá para chamar de família. Eu cresci com minha mãe e irmãos então primos, tios e avós é algo do qual não tenho tanta afinidade e nem os conheço direito, mas isso também não importa porque cada família tem um jeito e uma estrutura e não precisa necessariamente ter um padrão. Família é o conjunto de pessoas que estão ali com você e são obrigados a te aceitar mesmo com seus defeitos. Nas tristezas e alegrias, nos problemas e nas vitórias são os primeiros a te dar o suporte. Eu amo a minha família e sem eles eu não seria muita coisa.

  • Eterno
Eu acredito em D'us e sei que minha vida sem ele não teria muito significado e propósito. Respeito quem não acredita no Eterno e sei que cada um tem suas crenças, e por essa razão eu até evito falar desse assunto. Não tenho vergonha do que creio e nem anda disso, sigo o judaísmo e acredito que tudo tem um motivo e um propósito e Ele, Bendito seja está sempre comigo e nos abençoando. Mas é algo pessoal isso, tanto que nem com a minha família falo tanto sobre isso. É parte do meu dia-a-dia e não preciso sair enfiando meus pensamentos e minha fé goela abaixo dos outros. Se as pessoas respeitassem mais a opção religiosa ou falta dela de cada um, acredito que todos nós poderíamos conviver de forma melhor.

Resultado de imagem para céu

  • Estudar
Desde pequena eu sempre gostei de estudar. Tive momentos e fases em que desprezava a escola e ter que ficar indo todos os dias. Era basicamente ver um bando de adolescente idiota fazendo merda, professores cansados e frustrados que não queriam dar aula e conteúdos que eu poderia aprender mais em casa. Sei que essa pode não ser a realidade de muitos, mas foi a minha e por isso sou favorável ao aluno de pelo menos 2º ano do E.M. decidir se pretende fazer Homeschooling ou não. Convenhamos, EAD está ganhando cada vez mais adeptos. Amo minha faculdade presencial, mas tem semestres que foram tão desnecessários que minha faculdade em EAD estava melhor.

Não consigo me ver sem aprender cosas novas. Esse ano concluo minha 1ª graduação, metade do ano que vem concluo a 2ª faculdade e espero conseguir bolsa para o mestrado e penso em fazer doutorado. Tenho uma professora que está fazendo 4 pós-graduações de uma vez e ela é dona do próprio negócio e dá aulas porque gosta. Com certeza eu na vida, fazendo altos cursos de uma vez haha. Conhecimento ninguém tira de você, melhor investimento possível.

  • Saúde
Estou me tornando uma pessoa um tanto "neurótica". Quero fazer várias coisas e ao mesmo tempo e isso me faz ficar ocupada o tempo todo. Minha mãe vivia dizendo que eu tinha que desacelerar porque isso poderia me fazer mal e nunca levei tão a sério. Recentemente, descobri que sofro de ansiedade e o engraçado é que toda a minha família e amigos já sabiam. Disseram, "e só agora você percebeu?". Eu quero aprender rápido, quero fazer mais e melhor e me pilho por isso. No trabalho, eu começo a fazer as coisas e já fico pensando se vai dar tempo e se vai estar tudo ok no final do dia. Ás vezes eu erro, e já vem aquele cenário de explosão na minha cabeça. 

Muita gente sofre de ansiedade e isso passou até a ser "normal", mas é algo para se policiar. Descobri também que tenho gastrite e já estou com consultas e exames marcados porque isso já me fez parar no hospital e ninguém sabia o que era. Tenho que me policiar com alimentação, estresse e dedicar momentos para descansar. Isso é possível com rotina tão louca que nem tempo para agendar as consultas eu estava tendo? 

Acredito que saúde é muito importante e ainda mais agora. Se eu quero continuar com meus sonhos e fazer tantas coisas, o cuidado tem que ser redobrado. Eu ainda sou nova e já tenho esses problemas, o jeito é se policiar e fazer exames de rotina. Nas férias, faço academia, sempre estou bebendo muita água, passando protetor solar. Coisas simples que podem ajudar e muito nosso organismo.

Resultado de imagem para saude

  • Escrever
Eu amo ler. Livros de romance, fantasia, aventura e de mistério. Revistas de negócio, saúde, curiosidades. Jornais principalmente a parte de política e economia. Na real, eu leio qualquer coisa, até bula de shampoo. E quanto mais você lê, maior a tendência de você querer escrever. Escrevo para blogs e sites, tenho minha própria revista, a Revista Jovem Geek e espero um dia lançar livros de minha autoria, pois tenho algumas histórias publicadas no Wattpad, Nyah e Spirit. 

Escrever é o meu maior passatempo. Não importa se é em um papel ou em um teclado, se é algo para que outras pessoas leiam ou apenas ideias que me surgiram. Escrever textos, contos, letras de música, matérias, etc. As palavras vão surgindo na minha mente e tento ser rápida o bastante para acompanhar.


E aí, gostou da postagem? Não esqueça de seguir o blog, em breve eu volto com o desafio do dia 3. Beijos e até mais o/

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *