Como parei de roer unhas

09:00

Em outro post sobre unhas, eu tinha dito que tinha uma mania de roer as minhas e que elas quebravam com muita facilidade. Às vezes, a lateral da unha encosta em alguma coisa e já quebra, e aí eu acabo tendo que cortar ela toda para igualar o tamanho e consertar.

Quando criei esse blog, fiquei decidida e melhorar minha imagem pessoal, até porque agora estou na faculdade, tenho um trabalho, então estava na hora.

No caso da unha, eu me propus um desafio : toda vez que eu roesse a unha, sentisse vontade de roer ou que ela quebrasse ou parecesse que ia cair, eu ia lixar ela. Coisa simples, sabe? Comprei uma lixa na esquina, daquelas simples mesmo, aqui foi R$0,20 e passei a andar com ela pra todos os lugares. Deixava na minha bolsinha e mesmo se ia lá na praça, levava comigo. E lixei bastante, porque toda hora era um problema. E por incrível que pareça, mesmo que a unha estivesse pequena, ela estava sempre bonitinha.

Resultado de imagem para unha lixada

Depois de um tempo, não estava mais aquela coisa jogada, sabe? Era uma unha que você via que não tinha esmalte, não tinha nada, mas dava uma aparência de estar sendo bem cuidada, só pelo fato do tamanho dela estar igual e não estar tão descascada.

Fui no salão com minha mãe e com R$25,00 fiz as unhas e os pés e vi como a mulher fazia, tentando aprender. Ela ajeitou ainda mais as unhas, principalmente nas laterais. Decidi fazer francesinha e ficou maravilhoso, mas o problema foi a dor que senti. Durante o processo, minhas mãos e meus pés estavam dormentes, a mulher cutucava sem dó. Saiu sangue de uma unha e no dedão do pé ela arrancou alguma coisa que me fez mancar por alguns dias. Sem falar dos objetos, como alicante. Nem todo profissional é de fato profissional e alguns não esterilizam os equipamentos, o que me deixa com um pé atrás.

Assim, eu recomendo a ida no salão pelo menos uma vez só pra ajeitar a unha, porque por mais que você lixe em casa, se você não manja - tipo eu, que estou aprendendo-, você não vai conseguir fazer tão bem. Veja como é, que produtos ela usou. Só que tem aquele detalhe ne, dependendo da manicure que você for, vai sair com dedo machucado, cuidado.

Resultado de imagem para unhas

Ainda não consigo fazer tão bem, na realidade, nos últimos meses, dei aquela fraquejada e fiquei roendo a pele dos dedos, o que é pior ainda porque pode infeccionar. Mas minha mãe, como sempre me ajudando, está me mostrando como tirar cutícula, essas coisas. Estou usando fortalecedor de unha, e aos poucos, ela está se tornando cada vez mais forte. Ainda tem um bom caminho pela frente, mas os primeiros passos já foram dados. 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

2 comentários

  1. Acho que para quem roei as unhas vai adorar as tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. nossa eu tinha esse problema de roer, tentava de tudo, e eu só consegui parar fazendo a unha toda semana, serio kk

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *