JANEIRO: Das coisas mais importantes na minha vida

13:29

Como já mencionei antes, estarei participando do projeto Escrevendo sem Medo, e para começar, o primeiro tema é o do mês de janeiro: quais são as coisas mais importantes da sua vida?


Das coisas mais importantes da minha vida, eu não poderia deixar de começar sem falar da minha família. Eu amo todos os integrantes dela, e se a nossa vida virasse um seriado, seria uma daquelas comédias inacreditáveis. Minha família é grande, tenho muitos irmãos, e gostaria de poder detalhar mais coisas. Porém, eles não gostariam dessa exposição, e eu entendo. Quem é louco de querer expor sua vida na internet, onde qualquer um poderia ler? Eu não tenho esse problema, de compartilhar certas coisas, mas respeito quem não gosta.

O que posso dizer é que minha mãe é uma mulher incrível e uma ótima mãe. Ela faz de tudo por mim e para os meus irmãos, e abriu mão de muitas coisas na vida para cuidar da gente. Ela está esperando minha irmã caçula crescer mais para fazer faculdade, porque como ela ama a área da saúde, precisaria de tempo e dedicação e isso ela dedica aos filhos no momento. Já tentou farmácia, biomedicina, engenharia biomédica, e agora está tentando quimioterapia, só que infelizmente não sobra tempo. O dinheiro nem é o problema, porque de todas as vezes que ela fez enem, conseguiu bolsa e em universidades federais. As faculdades ligavam pra casa oferecendo bolsa a ela, já ganhou cursos de inglês até no CNA. Eu fico muito triste por ver que tantas coisas ela poderia ter conquistado, mas a prioridade no momento é a família. Mamãe sempre fala, "se eu tive filhos, foi para cuidar deles e fazer com que eles cresçam e tenham sucesso, e não para deixar no mundo se virando". Pra vocês terem noção, tinha um dia que ela deveria ir na faculdade resolver um problema do curso, mas no mesmo dia, precisou fazer a matrícula dos meus irmãos caçulas porque era bem na escola que eles queriam, e lá era muito concorrido. Ela ainda é jovem, apesar de dizer que não, e espero que quando todos já estiverem pelo menos na faculdade, ela quem sabe não curse medicina, o sonho dela.

Resultado de imagem para sonhos

Meu irmão está indo para o segundo ano de faculdade e cursa engenharia elétrica, o que faz com que eu fique me gabando por aí. Ei, o meu irmão faz engenharia! Na real, ele poderia ser gari que eu ainda sentiria orgulho dele, mas fico feliz dele estar cursando o que gosta. Foi bem difícil conseguir essa bolsa, e a gente não teria condições de pagar. Ele apanhou um pouco de início porque sair da escola pública, onde você mal tem professores e ter tantas matérias complexas não foi fácil, mas já recuperou. Até nas férias, ele tava acordando cedo só para estudar, e até hoje nunca chegou atrasado e nem perdeu aula. Recentemente, ele conseguiu o primeiro emprego dele e ocupando um cargo de analista. Nem eu consegui começar como analista, e fico muito contente por ele, e espero que ele continue assim. Dedicado e esforçado, que assim vai muito longe. É viciado em futebol, 11 de cada 10 posts dele é sobre isso.

Minha irmã está no último ano da escola, e estamos vendo de colocar ela em algum curso, afinal, esse ano ela faz enem e dessa vez é pra valer. Ela quer fazer engenharia biomédica e ajudar em abordagens inovadoras aplicadas na prevenção, diagnóstico e terapia de doenças. É a que mais se interessa pela área da saúde, e gosta de saber sobre a vida, os planetas, teorias do universo e do ser humano. Ela é bem inteligente para a idade dela, e também tem blog, o Mixer Kpop. Aliás, ela é muito fã de música Kpop, e sabe até falar algumas coisas em coreano. Ela entende da cultura asiática, porque assiste muita coisa de lá. Eu não sei diferenciar um japonês de um chinês, então...


Resultado de imagem para dedicação

Tem os meus irmãos caçulas também, mas por serem mais novos, prefiro evitar ainda mais a exposição. O garoto ama animais e entende muito sobre geografia. Ele gosta muito de assistir documentários sobre a vida e os organismos vivos, e entende um pouco de morfologia, fisiologia, anatomia, comportamento, origem, evolução e distribuição da matéria viva, além dos processos vitais e das relações entre os seres vivos, mas principalmente entre animais. A gente brinca dizendo que quando ele crescer, vai ser como o Richard Rasmussen, visitando florestas e morando no meio do mato com uma onça de estimação. Tem horas que ele fala umas coisas que eu fico pensando em como a internet vem facilitando o entendimento das coisas: ele não está nem no ensino médio e sabe te dizer cada coisa... A outra caçula é a mais novinha da casa e entende de músicas atuais e novelas. Fã da Larissa Manoela, é super popular na escola e falava que ia ser médica. Não faço ideia do que ela vai fazer quando crescer, até porque ainda é uma criança e ainda tem muito pela frente. Ela é bem criativa, vê vídeos de como construir guarda-roupa de papelão, roupas e sapatos para bonecas com papel e plástico. 

Tem o meu padrasto também, que é como um pai pra gente: se precisava trabalhar em 2 empregos porque as contas não estavam fechando, ele trabalhava. Todo o dinheiro dele vai para comprar comida pra casa, e ele me buscava na escola quando eu saía à noite e foi quem me levou nos meus primeiros dias de aula até a faculdade. 

Resultado de imagem para familia

Minha família não é perfeita. Nós temos problemas, defeitos, brigamos e discutimos até pela televisão. Eu falo de novo, se virasse uma série, ia ter comédia, drama, suspense. Mas família é isso, é você amar e estar ali com os seus mesmo nas dificuldades. Um dia, nós vamos ter nossa casa própria, carros, geral se formando na faculdade e/ou trabalhando. E eles são a parte mais importante da minha vida.

E eu fico muito triste pelas pessoas que, infelizmente, tem uma família de merda. Nem toda família é aquela de sangue, ne?

D'us também é muito importante para mim, acredito nele e peço sempre para que me abençoe, abençoe minha família e que ele nos ajude e nos guie, meros mortais aqui na terra. Aos meus amigos, que estão sempre comigo conforme os anos passem, e por acreditarem em mim e nos meus projetos. São muitos para escrever, e como eu disse, nem todos gostam de exposição. Mas quero que saibam que amo muito todos vocês e desejo o melhor.

E você, caro leitor? Quais são as coisas mais importantes da sua vida?









VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *