DIA 1 - Listar três coisas que eu faço super bem

09:00

Estamos começando o 1º dia de desafio, e para começar de um jeito bem simples, basta listar três coisas que você faz bem. Uma tarefa bem fácil, certo? Mas que acaba exigindo uma certa reflexão de cada um de nós. Afinal, o que nós fazemos bem? Se a resposta fosse tão fácil, não teríamos tantos adolescentes e até mesmo adultos sem saber qual faculdade cursar ou até mesmo que profissão escolher.

Depois de pensar bastante, listei aqui as três coisas que eu acredito fazer super bem. Pode ser que um terceiro não concorde e tenha outra visão de mim? Siiiim. Mas o que vale é minha opinião e vamos lá:


  • Ler e Escrever
Desde pequena, eu sou apaixonada por leitura, e essa é uma das minhas maiores paixões até hoje. Tenho muita facilidade, e dependendo do tema leio super rápido, tão rápido que consigo ler um livro em 3 horas, e leio mais de 100 livros por ano. Por consequência, acabo tendo maior facilidade para escrever, e acredito ser uma das coisas que eu mais faço bem. Redações, postagens, até histórias eu escrevo. Isso não significa que estou imune a erros. Tem horas que, relendo alguns textos meus, dá até vergonha alheia. Mas acredito que, com a prática, a gente vai sempre melhorando, sempre temos algo a mais para surpreender.


  • Gerir meu Tempo

Posso não ser a pessoa mais organizada da terra, e talvez até passar bem longe disso. Mas se tem uma coisa que eu venho aprendendo a aperfeiçoar cada vez mais é a minha gestão de tempo. Trabalhando de segunda a sábado, fazendo duas faculdades, curso de inglês, academia, e ainda tendo tempo para ficar com a família, ir ao cinema, a eventos, assistir séries, estudar, ser monitora, representante, iniciação científica e dormir? prendi muito a rever prioridades, a analisar o que eu preciso fazer presencialmente e o que não pode ser feito online e assim poupar tempo e esforço. Esse ano vai ser um pouco mais libertador. Estou estagiando de segunda a sexta, terei uma hora de amoço, é meu último ano na faculdade presencial. O mais problemático não é nem conseguir fazer tudo isso: é conseguir fazer isso e ainda cuidar da saúde. É uma das metas desse ano: cuidar do meu corpo tanto física quanto mentalmente.


  • Comunicação
Outro hábito que tenho desde nova é o de falar muito. Lembro da minha mãe indo nas reuniões da escola e as professoras dizendo que eu era muito esforçada, inteligente, mas que falava muito. Isso foi mudando ao longo dos anos, e passei a ser mais reservada em certos momentos. Não sei explicar muito bem isso, porque sou extremamente comunicativa. Dou palestras em auditórios, faço apresentações para dezenas de pessoas sem titubear, mas às veze travo quando é para conversar com alguém que não conheço muito sentado do meu lado. Tenho que melhorar um pouco mais a respeito disso, mas nessa parte de falar e se comunicar para a "massa" cai como uma luva.


Resultado de imagem para gif meninas malvadas
Eu para as professoras que me mudavam de lugar para não conversar



E vocês, quais são as três coisas que consideram fazer super bem? Em breve posto o 2º desafio da Criatividade, beijos e até mais.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *